ALUNOS CACTUS PARTICIPAM DAS ENTREVISTAS DO PRIMEIRA CHANCE

Parceira da Associação Cactus, o Primeira Chance tem como missão promover a transformação social de jovens de talento, investindo na sua educação através de bolsas de estudo, garantindo acesso a ensino de qualidade e suporte financeiro para custear gastos relacionados à educação – como material escolar, transporte e alimentação; a cada bolsista é também designado um mentor para orientá-lo em decisões de carreira.

O processo seletivo do Primeira Chance é dividido em 4 etapas, todas eliminatórias. No final de outubro, a Associação contou com representantes dos cinco municípios que atua no Ceará para a entrevista da ONG, etapa final para os alunos que almejam bolsas de estudo em colégios como Ari de Sá e no Farias Brito, que possuem alta qualificação em Fortaleza.

Dos 49 mais bem colocados que participaram fase final de entrevistas, 33 são alunos da Cactus (67%)! Esse número mostra que o trabalho da Associação vem dando resultados concretos ao longo dos anos, e que é possível potencializar o aprendizado do aluno de forma eficiente, relativamente barata e sustentável a longo prazo; algo que motiva ainda mais os colaboradores e professores a contribuir para uma educação de qualidade no Brasil!